Latest Movie :

Green Room (2015)

Um filme com crime, suspense, horror e punk rock: tem como ainda ficar melhor? Sim, tem! Ainda somos agraciados com as atuações de Patrick Stewart (conhecido por suas interpretações do capitão Jean-Luc Picard em Star Trek: The Next Generation - Jornada nas Estrelas: A Nova Geração - 1987-1994 e do professor Charles Xavier nos filmes do X-Men) e de Anton Yelchin (mencionando apenas alguns de seus últimos trabalhos: The Driftless Area - O Mistério de Stella - 2015, We Don't Belong Here - 2016Star Trek Beyond - Star Trek: Sem Fronteiras - 2016 e Porto - 2016). O longa-metragem Green Room (no original) ou Sala Verde (em português) ainda ganha maior importância por ser um dos últimos trabalhos em que poderemos ver o ator Anton Yelchin, falecido em 19 de junho de 2016, aos 27 anos, prensado por seu próprio carro contra uma caixa de correio de concreto na casa onde morava.

Dirigido e escrito por Jeremy Saulnier (Blue Ruin - 2013), Green Room conta a história de quatro jovens músicos, Pat (Anton Yelchin), Sam (Akia Shawkat), Tiger (Callum Turner) e Reece (Joe Cole), integrantes da banda de punk rock Ain't Rights. Com o fracasso de público na turnê e a mancada feita pelo produtor com o pagamento do show, os jovens vão se apresentar pela última vez para uma plateia de neonazistas num clube de beira de estrada nos arredores de Portland. Após o show, por um azar, eles presenciam um crime no camarim. Como as únicas testemunhas, são impedidos pelos contratantes de deixar o local, sendo trancados em uma sala. Vivendo a noite mais hardcore de suas vidas, podem eles confiar na promessa do dono do clube, Darcy (Patrick Stewart), de que tudo acabará bem?


Dois dos elementos chaves que o diretor emprega para construir a obra são a tensão e o nervosismo, utilizando-se do clima claustrofóbico de aprisionamento para criar alguns momentos inquietantes. O tom obscuro da fotografia é fundamental nesse processo, apoiando-se em ambientes pouco iluminados e sujos, além do uso da violência gráfica, para chocar o espectador. A trilha sonora é bem sutil, quase passando desapercebida em alguns momentos.

Outro chamariz, para os adeptos, é todo o trabalho de caracterização de uma banda de punk rock. Os integrantes da Ain't Rights viajam em um furgão, vivem com pouco dinheiro e em função do sonho de poderem ganhar a vida com sua música e arte. Como todo jovem músico no início de carreira, apresentam-se em espeluncas por poucos trocados e participam do cenário underground (alternativo) das cidades. Um momento engraçado e divertido do longa é quando a banda toca a música cover Nazi Punks Fuck Off, de autoria do Dead Kennedys, numa visível provocação aos neonazistas presentes.


O elenco foi bem escolhido e aqui temos que destacar as atuações de Anton Yelchin e Patrick Stewart. Interpretando duas forças antagônicas, o primeiro é sensível e intenso, enquanto o segundo é frio, calmo e meticuloso. Stewart, dando vida ao personagem de Darcy, impõe respeito e desperta medo.

Green Room é um filme com um roteiro simples: estar na hora e no local errados. Mesmo com baixo orçamento, o diretor consegue ser bem eficiente em retratar o pesadelo dos quatro jovens. Vale a pena acompanhar os próximos passos cinematográficos de Saulnier.


Título original: Green Room
Título em português: Sala Verde
Diretor: Jeremy Saulnier

http://www.imdb.com/title/tt4062536/



Share this article :

Postar um comentário

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. Vikingbyheart - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger